I have two questions to ask questions

I would like to know if there is any possibility of the game having the Portuguese Brazil language.

my other question is more complex, my realms (some) are locked because it has impossible task to be done. but in Level very low. for example. I have a kingdom 5 stars, which asks me for a quantity of letters that I only ask for when it is in 7 stars. did not have a very good balance after the last update. What can be done about it?

1 Like

Olá, no fórum nós temos uma seção para jogadores/usuários que falem outros idiomas, Other Languages - Gems of War | Forums, inclusive há tópicos em português onde já questionaram da possibilidade de uma tradução para Português do Brasil.

Os desenvolvedores falaram há algum tempo atrás que eles gostariam sim de incluir mais linguagens e dentre elas possivelmente o português. Recentemente em seu stream Saltypatra, nossa Administradora da Comunidade e Comunicação, comentou que os planos de incluir novas traduções/linguagens está sob avaliação e que dentre os idiomas o português é uma das possíveis escolhas. Contudo, os planos podem sempre mudar devido à diversos fatores externos que podem ocorrer.

[Hi, in our forums we have a section for players/users who speak other languages, https://community.gemsofwar.com/c/other-languages , there are even some threads about the portuguese translation of the game.]

The developers mentioned in the past that they would like to incluede other languages in the game and possibly brazilian portuguese. Recently Saltypatra, our Community and Comunication Manager, mentioned on her stream about the plans of expanding the support/translation of the game in other languages, and that portuguese was among one of the choices. However, such plans can always change due some possible external factors.]

Por favor, reformule sua segunda dúvida em português, pois eu não estou entendendo exatamente seu problema, possivelmente porquê você usou um tradutor e o mesmo embaralhou as coisas…
Eu compreendi que você não está conseguindo aumentar o nível de poder de seu reino, mas não entendi o requisito que está lhe faltando. Se quiser você pode colocar uma imagem da tela. (Com a imagem copiada de algum programa ou usando a tecla PrtSc você pode só colar na mensagem usando Ctrl+V.)

[Please, rewrite your second question in portuguese, because im not understanding what exactly is your problem, more than likely because you used a translator and the words got messed up... I understand that you are not being ablet to upgrade your kingdom power, but i'm not sure what requirement you are missing. If it would makes thing easier for you, you can post a picture. (If you copy the image from any image editor or simply using the PrtSc key you can paste the picture using Ctrl+V.)]

1 Like

The confusion on the second question comes from the ambiguity around the Portuguese word carta which can mean letter or card.

My assumption is that some task is unable to be completed due to missing cards (possibly weapons?), or needing to upgrade cards.

Desculpa me, a muitos anos que eu nao falo Portuguese. Seu segunda pergunta, com qual reino tens problema? E se poders, tirar uma screenshot do seu tasks na queles reinos.

Forgive me, it's been many years since I've spoken Portuguese. For your second question, which kingdoms are you having trouble with? And if possible can you take a screenshot of the tasks in those kingdoms

2 Likes

I did considered this, but i wanted to be sure. With more information i could provide a better explanation, specially if it involves high rarity cards.
[Eu considerei isso, mas eu queria ter certeza. Com mais informações eu poderia dar uma melhor explicação, especialmente se envolver cartas de raridade elevada.]

:rofl::rofl::rofl:
Don’t mind me, it’s just that this sort of mistake (it should be “Sua segunda pergunta…”) is so… iconic… in some sense. I’m truly delighted by it. :rofl: I’m also surprised that you learned portuguese at some point Oz. :+1:

Ha! I was actually born in Portugal and lived there till I was 12 :wink: Was reasonably fluent at the time, just haven’t been able to keep up the language much since then.

This is a case of my brain just randomly picking the words and I can’t explain why it did, it just sounded right in my head :stuck_out_tongue:

3 Likes

Show me next time when we talk what you are talking about Cap.

1 Like

Obrigado pelas respostas, ficaria muito bom tudo em Portugues.

sobre a outra duvida… ela é realmente dificil de explicar, vou tentar. um reino meu esta com 5 estrelas indo para a 6, sendo que uma das tarefas para isso ocorrer e por exemplo ter 13 cartas do reino sendo que ele so tem ainda 12. (exemplo OK), e um amigo tem o mesmo reino com 7 estrelas, nao é que eu nao tenha todas as cartas do reino, e sim que ainda nao existe. porem como um mesmo reino uma pessoa pode estar com mais estrelas do que alguem que esta sem poder upar por falha na atualização. nao sei se me fiz entender

1 Like

eu te mostro hoje Candy

1 Like

Isso é uma questão de que seu amigo jogava a mais tempo, quando os requerimentos para progressão do jogo eram mais simples, exigindo apenas que as cartas tivessem suas Traits (Características ou Talentos) desbloqueadas e sua raridade tivesse sido aumentada através de Ascensão. Nesse antigo formato era possível atingir um número maior de estrelas mesmo tendo menos cartas. Quando os desenvolvedores mudaram a forma de evoluir os reinos eles não retiraram nenhuma das estrelas que os jogadores já alcançaram, mesmo que os requerimentos tenham mudado.

Acho que isso pode até soar meio injusto com os novos jogadores, mas se você parar pra pensar não mudou tanto assim, pois o tempo que demoraria para que você aumentasse as estrelas dos seus reinos no modelo antigo seria provavelmente o mesmo que demoraria para lançarem novas tropas, isso porquê nas maioria das semanas nós temos eventos que sempre lançam uma tropa nova na loja do evento (custando Gems/Gemas), bem como o lançamento regular de uma tropa na loja comum (custando Glory/Glória) e as vezes uma terceira tropa que estará disponível no Event Chests/Baús de Evento.

No modelo antigo: Você ia precisar de todas as tropas com muitas cartas repetidas para fazer Ascensão além de precisar de muitas traitstones para desbloquear suas Traits(Características ou Talentos), isso tudo consome muito tempo e recursos abrindo baús e coletando traitstones no modo Explore/Exploração.

No novo modelo: Você ainda vai precisar evoluir suas tropas e alguns reinos não tem tropas o suficiente para alcançar certas estrelas, mas isso também se resolve com o tempo.

[Tldr translation: He was confused why he can't upgrade some kingdoms to higher than 5 stars because there are not enough troops of said kingdom, while on the other hand his friend already have the same kingdom at seven stars. I explained the "Legacy" procedure implemented with the new update and also explained he shouldn't feel new players are being treated unfaily, after all it would take more or less the same time to release new troops to fulfill stars requirements as it would require to upgrade a smaller number of troops into Mythic rarity with all traits and such.]

1 Like

nao sou um jogador novo… mas entendi o que voce quis dizer… a atualização simplesmente ferrou alguns jogadores… e eu sou um deles. nao e justo ter tasks iquais para niveis de estrelas diferentes. é so manter as mesmas tasks para todos. muito injusto tanto com novos ou antigos… o jogo tem que ser igual para todos. e nao é. eu já esperava que nada poderia ser feito. ha ha ha … ainda mais se tratando de um jogador brasileiro que nao tem representatividade nenhuma para eles. tanto que saiu tradoção para CHINES e nao para Portugues. eu particurmente nunca vi um chines jogando

Eu acho que entre as decisões que os desenvolvedores podiam tomar, esse “Legado” concedido a quem já tinha mais estrelas foi a parte menos problemática. Imagine que você tivesse conquistado as sete estrelas como seu amigo, que é um jogador bem mais antigo, e de repente depois de uma atualização você perdesse duas estrelas porquê os requerimentos mudaram. Isso ia afetar muitos jogadores. Como expliquei ainda é uma questão de tempo, e pessoalmente eu acredito que vai demorar menos para lançaren as tropas/cartas que lhe faltam do que demoraria para você completar os aprimoramentos de todas as cartas pressentes nesse reino.

Quanto aos mercados a decisão deles é puramente lógica, mesmo que eles não tenham tantos jogadores chineses eles investiram para tentar conquistar os mesmos. E o mercado chinês no âmbito de jogos mobile é muito bom já que eles geralmente te acesso a aparelhos celulares muito mais potentes, e baratos, do que a maioria dos outros mercados. Além do mais pesquisas indicam que os chineses gastam bastante com esses joguinhos, isso somado a alta densidade populacional tornam eles um público muito atrativo que compensa o investimento.

Mas bem, o jogo deve ser eventualmente traduzido para português. Só não temos ainda uma projeção aproximada.

Obrigado por toda a ajuda. e desculpe qualquer coisa.

Sem problema, se precisar pergunte mesmo, só se lembre de usar essa área se postar em português para mantermos o fórum mais organizado. :slightly_smiling_face: